quinta-feira, 24 de março de 2011

Reclame Aqui


A Revista Exame traz uma reportagem sobre um site chamado "Reclame Aqui".

A idéia é que seja um mural (ESPÉCIE DE MURO DAS LAMENTAÇÕES) onde as pessoas expõem suas queixas sobre serviços ou produtos, visível a todos que acessarem o site. O interessante é que, sem burocracia, os problemas são solucionados com mais rapidez.

Quando um consumidor reclama de um produto de alguma empresa, essa empresa recebe um e-mail dessa queixa. E como a empresa preza por sua imagem, ela tende a ser eficiente na solução, que será aberta ao público. O que tem dado muito certo, já que 70% dos casos são resolvidos! E o tempo médio é de menos de uma semana, diferente do PROCON que tem a média em 120 dias. Lá vai o site:



http://www.reclameaqui.com.br/
 
 
Estava com um problema com uma determinada empresa e, há dias, vinha tentando resolver a questão por telefone, email e contato com a ouvidoria da mesma. Não obtive nenhum sucesso. Ao contrário, ganhei foi mais dor de cabeça.
 
Em determinado momento recebe um email com o texto acima. Resolvi enviar reclamação para o www.reclameaqui.com.br e, para minha surpresa e satisfação, a tal pendência com a tal empresa foi solucionada em dois dias. Fantástico. A coisa funciona mesmo.
 
Bem, como já testei e deu certo, resolvi divulgar porque o que é bom precisa ser divulgado.
 
Ah, já que contei o milagre, vou dizer o nome do santo. Quem me enviou o email com a preciosa dica foi meu querido cunhado Antonio Mello.

Nenhum comentário: