quarta-feira, 30 de março de 2011

Mudança de atitude em relação a dieta e a depressão

Como disse anteriormente eu preciso fazer algo urgente por mim, tanto para perder peso quanto para me livrar de uma vez por todas da depressão então, como me amo, resolvi encarar os dois problemas de frente, matar no peito e chutar para o gol. Para isto venho pesquisando muito sobre o assunto "perda de peso" e, também, estou lendo vários livros que tem me ajudado bastante como Comer, Rezar e Amar (Elizabeth Gilbert), Uma vida inventada - memórias trocadas e outras histórias (Maitê Proença) e, nesta semana estou lendo A Lição Final (Randy Pausch).

Amo ler e  faço desta prática um momento de lazer. Sou assim desde pequena, ou seja, estou sempre com um livro em minha companhia.

No quesito "perda de peso" estou pesquisando várias dietas e conhecendo algumas novas terapias como, por exemplo, a dieta do grupo sanguíneo que não tem muito a ver comigo pois, para minha decepção, descrobri que as pessoas que possuem o grupo "O" precisam comer carne e eu não como carne. Por outro lado, também devem evitar a farinha de trigo e eu amo pizza, ou seja, fica meio complicado seguir este cardápio mas acredito que uma dieta baseada no seu grupo sanguíneo, balizada em estudos científicos, tem tudo para dar certo. Como comprovam os resultados de alguns pesquisadores.

Também li sobre as farinhas de frutas, a reciclagem dos alimentos e outros assuntos que estão, aos poucos, despertando o meu interesse e, desta forma, vou adaptando minha dieta da maneira que mais me convém. Acho que está dando certo pois hoje precisei comprar um jeans e tive que optar por um manequim 46 largo na cintura e justo nas coxas. Tenho as coxas grossas e ao que tudo indica estão mais grossas. A boa notícia é que perdi alguns centímetros no abdomem. Confesso que o manequim 46 me deprimiu. Preciso, com urgência, voltar a vestir manequim 40.

(estou assim)

Mas, como estou em processo de negação da depressão e afirmação de vida, destaquei algumas frases do livro que estou lendo. Aí vão: "Se deixásssemos de existir amanhã, o que desejaríamos deixar como herança?", "E naquele exato momento percebi que dentro de mim havia algo mais, que, se eu me empenhasse ao máximo, talvez pudesse oferecer aos outros algo de especial. Sabedoria é uma palavra forte, mas talvez seja a melhor", "Se você consegue sonhar algo, consegue realizá-lo (Walt Disney)", "Eu não acredito em situações de fracasso (Capitão Kirk, da série Jornada nas Estrelas)", "Os obstáculos existem por algum motivo. Não estão ali para nos impedir de entrar. Eles existem para nos dar uma chance de mostrarmos a força de nossas aspirações", "...me dediquei a oitenta horas de pesquisa...", "...os obstáculos mais impenetráveis são feitos de carne e osso", "...tinha um objetivo: queria permanecer vivo o maior periodo possível", "-Vou ser bem claro: meu objetivo é estar vivo daqui há dez anos".

Trocando todas estas frases em miúdos a coisa fica assim:
Quero permanecer viva e faço questão de deixar de herança a Sabedoria, que é o melhor legado que posso oferecer aos outros mas, para isto, eu preciso sonhar e transformar este sonho em realidade, sem admitir situações de fracassos. Entendendo que os obstáculos estão ali não para me impedirem de seguir e conquistar meu objetivo, que é realizar o meu sonho mas, que os obstáculos existem para mostrar que eu sou forte e que vencendo o maior obstáculo existente, eu mesma e me dedicando a horas de pesquisa, permanecerei viva, com saúde, perdendo peso gradativamente e adquirindo conhecimento e sabedoria para oferecer aos outros.


(quero ficar um pouco mais magra do que aqui)


Então, a partir de hoje, este será o meu mantra. Desta forma, sempre que a depressão tentar se aproximar de mim o cantarei para ela além, é claro, de prometer ter uma postura positiva diante da vida, com alegria, esperança, fé e a certeza de vitória. Agindo assim tudo dará certo.

Nenhum comentário: