sexta-feira, 25 de março de 2011

Dieta X Depressão

A dieta continua e a depressão se escondeu outra vez.

Esta semana venho me alimentando regularmente e seguindo a sugestão de cardápio da endocrinologista. Já me sinto um pouquinho menos gorda.

Resolvi que preciso fazer alguma coisa por mim e que algumas atitudes se fazem urgentes pois me recuso a tomar antidepressivos. Já estou usando muitos remédios e sei que ainda virão outros. Minha saúde não está lá estas coisas.

Estava chorando muito na quarta pela manhã quando um dos meus anjos  ligou dizendo algumas verdades que só os anjos dizem.  Verdades que doeram e que tocaram fundo em algumas feridas mas que, ao mesmo tempo, resgataram alguns valores que estavam escondidos em um arquivo que seria deletado.

A noite fui ao shopping para meu amigo jantar e depois para o cinema. Bem, lá no cinema não resisti e comi pipoca doce mas, tudo bem, desta vez sem culpa. Por incrível que pareça. Acho que foi a primeira vez na vida que não me culpei por comer algo fora da dieta em plena dieta. O filme foi ótimo, a companhia maravilhosa. Amo este meu amigo e sempre que estou com ele o tempo parece mágico porque me sinto amada, realizada, feliz e segura. Somos amigos há muitos anos e, penso eu, nossa relação transcede aquilo que entendemos e chamamos de amor. Precisamos um do outro.

Ontem, quinta, depois de mais uma visita ao médico me dei o direito de ir ao trabalho do meu namorado e ficar com ele até bem tarde. Não nos víamos há quase quinze dias. Namoro extranho né? Mas eu explico. Não é extranho é, apenas, diferente.

Namoros foram feitos para desestressar e não pode haver nenhum tipo de obrigação em estar junto porque é namorado. Estava mal, com depressão, TPM, mal humorada,  ou seja, estava um saco e preferi poupá-lo desta Telma horrível, chorona e fisicamente monstruosa. Então, em pleno sábado a noite, disse para ele não vir pra minha casa e fiquei aqui, com minha filhota, vendo filme e conversando até altas horas da madrugada e ele, o namorado, foi dançar.

Ontem foi ótimo. Conversamos, rimos, brincamos, colocamos alguns pingos nos iiis e namoramos bastante. Voltei pra casa feliz, dormi bem e logo cedo ele me ligou só pra dar bom dia. Que fofo, rs

Então, desde terça feira, depois da longa conversa com meu anjo de plantão, me sinto melhor em relação a mim mesma. Ainda sinto o mal cheiro da depressão porém, ela continua no seu esconderijo secreto. Sei que necessito expulsá-la da minha casa e da minha vida mas ainda não estou forte o suficiente para isso e, de vez em quando, ela aparece de supetão  na minha frente mas, com a ajuda dos anjos e com os direitos que tenho concedido a mim, estou  mantendo-a numa distância segura e espero continuar assim até o dia em que a expulsarei para sempre.

Agora vou me arrumar para ir ao laboratório e fazer outro exame na esperança de que os médicos, depois de todos os exames prontos, concluam um diagnóstico e que eu fique bem.

2 comentários:

docinho disse...

Amiga, já passei por tudo isso.Nem falar c o marido eu queria mais. Aí depois de anos os médicos chegaram a conclusão q o meu caso era cirurgico. Enfrentei mais de um ano de preparação e depois dessa equipe maravilhosa e muito insentivo fiz a cirurgia. Não é nada fácil, durou mais de 7h, UTI e muitas dores... Mas estou recuperando-me e me sentindo bem melhor e com todos os acompanhamentos necessários.
Não desista, tudo precisa de acompanhamentos médicos e psicológico.
Qualquer dúvida... estou aqui.
BJKSSS!
Eliana.

Telma Lobato disse...

oi amor, obrigada pela força e pelo carinho que vc tem por mim desde que éramos bem crianças. Vc já se deu conta de que esta amizade tem 41 anos? Uma vida inteira. Que bom. Sei que vou superar esta fase ruim que estou passando e que conseguirei alcançar meu objetivo mas, para isto, preciso vencer algumas barreiras internas. Quero te ver.
beijos