domingo, 20 de março de 2011

Conto com vocês

A coisa está fluindo de maneira lenta igual a uma tartaruga velha e desajeitada mas o mais importante é que está fluindo e não pretendo desistir.

Tenho me alimentado bem apesar dos deslizes cometidos ora por necessidade, ora por delicadeza, ora por falta de vergonha na cara.

Explicando:

O primeiro deslize foi na sexta feira quando saí de casa a caminho do laboratório para retirar o Holter. Senti uma tonteira no meio da rua que me obrigou a sentar e meu amigo, um dos meus anjos, comprou bombons para eu comer pois supomos que poderia ser hipoglicemia.

O segundo deslize foi na mesma sexta feira a noite. Meu outro anjo veio me visitar e eu queria fazer sopa de ervilha mas, como estava tontinha da silva sauro, não fui ao mercado então, pra encurtar a história, encomendamos uma pizza.

O terceiro foi ontem a noite. Minha filha passou aqui em casa e pedi pra ela ficar a fim de vermos alguns filmes juntas. Ela ficou e lá pelas tantas eu ofereci o Glucerna SR mas ela recusou e disse que ia fazer pipoca doce pra nós duas. Bem, não tomei o Glucerna e comi a pipoca porque não queria que ela ficasse triste e, também, porque não tenho vergonha na cara.

Minha mente é gorda e, com esta mente obesa, fica bem complicado perder peso. Me alimento bem, acompanho o cardápio que a médica passou, faço as devidas substituições e continuo pensando gordo. Sei que necessito modificar meus pensamentos e direcionar o foco para ter as atitudes corretas e pensamento o positivo além , é claro, do pensamento crítico pois o senso comum, na maior parte das vezes, só atrapalha.

A parte mais difícil é lidar com a depressão que resolveu levantar da cadeira de balanço e me seguir por todos os cantos da casa. Ela se instalou e se sente dona de mim e da minha casa. Não sinto mais prazer em nada. Me esforço para manter a casa limpa e arrumada, para fazer a comida, para lavar a roupa e, principalmente, para sorrir diante dos meus filhos que são o motivo de eu me manter viva.

A depressão, esta inimiga sorrateira e cretina está me tirando tudo que mais amo. Todos os meus prazeres. Ontem, pela primeira vez na vida, ouvi sair da minha boca a seguinte frase : "não estou a fim de dançar".

Nenhum comentário: