terça-feira, 10 de abril de 2012

Bolinho de arroz sem farinha de trigo



Segunda feira a noite, depois de um dia estressante, sem nada pra fazer, ansiedade bate e sinto um tremendo desejo de comer bolinho de arroz porém, não tenho alguns ingredientes básicos como farinha de trigo e queijo parmesão ralado. 


E agora, o que fazer?


Resolvo abstrair a ideia, mudo o foco e começo a conversar com amigos virtuais em minha rede social até que.....Até que a ansiedade vence após uma péssima notícia.


Alopro. 


Pergunto aos cozinheiros de plantão, lá na rede social, se alguém sabe como fazer bolinho de arroz sem farinha de trigo. Nenhuma resposta. Recorro ao amigo Google e descubro que posso fazer com farinha de rosca. Bem, também não tenho farinha de rosca. Ou melhor, pra ser bem sincera. A dispensa está quase vazia, só tem o básico do básico. Mas, quando temos uma mente criativa, nada está perdido e lá fui eu para " A cozinha experimental da Telma".


Eis a receita:
- o arroz que sobrou de ontem (no meu caso tinha 2 xícaras de chá)
- salsa e cebolinha a vontade
- 1 dente de alho picado
- 3 colheres de sopa de queijo amarelo e duro ralado em ralo grosso 
- 3 colheres de sopa de fubá
- 1 colher de sopa de farelo de trigo grosso
- 1 colher de café de pimenta do reino em pó
- 1 colher de café de sal
- 2 ovos inteiros
- 1/2 xícara de leite
- 1/2 xícara de água


- misture tudo no liquidificador ou processador
- pegue a massa com uma colher de sopa e faça bolinhos
- frite em óleo ou azeite quente
- coma a seguir, bem quentinho.


Gente, hummmmm, está até difícil de teclar de tão gostoso. 
Minha nutricionista que me perdoe mas hoje meti os dois pés e o corpo inteiro na jaca. Me joguei, de cara, na gula e descontei toda a ansiedade em um bolinho dos deuses. 
E o melhor de tudo? Inventado por mim.


Beijos pra todos.

Um comentário:

Elissa disse...

caraca, vc não tem quase nada na dispensa, mas tem FARELO DE TRIGO GROSSO???? kkkk....mas a receita é boa!! ;)