sexta-feira, 18 de março de 2011

Conto com vocês

Dormi mal porque estou com um Holter para monitorar meus batimentos cardíacos. Este exame, na verdade, é um eletrocardiograma de 24h. Mais um exame entre os muitos que os médicos me pediram. Tudo bem.


Levantei cedo e fui ao laboratório para, de novo, colher sangue. Cada especialidade pede um exame de sangue diferente. Meus braços estão quase virando peneira de tantos furos, rs.


Por volta de 10:30h tomei meu café da manhã. Uma caneca de leite de soja com café e uma fatia de pão de forma com pasta de soja. Amo soja.


A endocrionologista me deu um cardápio que me permite algumas substituições então passei no mercado e comprei alguns legumes e verduras. Cozinhei soja e preciso pensar no almoço. Estou com um pouco de deficiência de ferro e de acido úrico. Não como carne por isto preciso dar uma reforçada no feijão e nas folhas verdes mas não gosto de cozinhar.


A médica passou um complemento alimentar para diabéticos (não sou diabética) que auxilia no emagrecimento. Um produto novo. O Glucerna SR que deve substituir o meu jantar. Alguém conhece este produto?


Fiquei meio cabreira por causa do lance do Glucerna SR mas, como confio na médica, vou experimentar.


A minha amiga depressão continua sentada ali na cadeira de balanço me olhando com cara de quem está a fim de dormir na minha cama. Ontem ela tentou me embriagar mas, mais uma vez um dos meus anjos apareceu, foi comigo até o laboratório para colocar o Holter, depois na farmácia e veio comigo pra minha casa permanecendo aqui até as 19h. Quando ele foi embora chegou uma moça que estava interessada em comprar o meu apartamento e, sem saber, me ajudou muito pois ficou em minha casa até sei lá que horas. Só sei que ela é um docinho e que conversamos bastante sobre minha viagem para Holanda. Contei à ela algumas histórias que vivi por lá e rimos bastante. Espero que ela volte.


Resolvi almoçar arroz, soja e cenoura cozida. De sobremesa uma goiaba e depois um chá. Pena que My Musa não está no Brasil para me acompanhar no chá.


Bem, foi dada a largada rumo a perda de peso. Espero vencer. Conto com a ajuda de vocês.

2 comentários:

Anônimo disse...

Gente, que chique, ja virei celebridade! Heheheh
Muito bom saber que eu pude alegrar um pouquinho o seu dia. E pode deixar que eu volto sim!!
Preciso acompanhar o desfecho dessas historias, heheh
Bjao

tatijss@yahoo.com.br

Telma Lobato disse...

Oi Tati, vc é chique por natureza e alegrou o meu dia sim. Obrigada.

Continue acompanhando o meu calvário rumo a perda definitiva de peso.

beijos