terça-feira, 5 de maio de 2009

Amigos

Quem são os verdadeiros amigos?????

Será que são aqueles que estão conosco todos os dias?

Ou são aqueles que ligam de vez em quando convidando pra balada?

Ah, mas também podem ser os que se lembram das datas especiais como do meu aniversário, dia das mães, natal, aniversário dos filhos e até mesmo o aniversário do cachorrinho ou o da minha avó.

Existem, também, os amigos pontuais, os inconstantes, os que aparecem de repente, os virtuais....

E aquele carinha que bate nas costas e diz exatamente o que queremos ouvir???? Será que é amigo?

Amigo. Palavra difícil de definir.

Tenho alguns.

Tenho três especiais.

Um deles é confidente incondicional, fala tudo o que não gostaria de ouvir, me traz de volta para o eixo, seca minhas lágrimas, me abraça, me acalenta, consola. Também brincamos juntos, rimos juntos, sonhamos juntos, engordamos juntos.



O outro é o pai, marido (sem nunca ter sido), cuidador, conselheiro. Também é a pessoa que detona minhas senhas bancárias, rs.



A outra é filha, mãe, irmã. Alfineta o tempo todo só para lembrar que preciso estar atenta e acordada. Critica, convida, troca, acrescenta. É o meu pedacinho. Amo muito.


Bem, mas existem os amigos virtuais também. Pessoas que não conheço pessoalmente, mas que amo como se as conhecessem.

Uma, conheço há seis anos. Já passamos a noite de natal juntas no msn. O meu presente de natal mora em São Paulo e é linda demais. Já passou por poucas e boas nesta vida, mas sempre se levanta. É uma mulher de fibra e coragem.

A outra conheço ha uns quatro anos. Já trocamos telefonemas, cartas, e-mails. Ela tem uma creche familiar e é um exemplo de determinação, superação, amor e compreensão.

Tenho um amigo que mora em São Paulo também, é lindo, todos os dias me envia lindas mensagens pelo orkut. Às vezes choro conversando com ele no msn. Sei que ele está sempre orando e intercedendo à Deus por mim. Ele é músico, tecladista. Crente fiel. Uma pessoa linda.

Então, volto a perguntar: Quem são os verdadeiros amigos????????

Pra mim, os verdadeiros amigos são aqueles que ultrapassam as barreiras da distância, do intelecto, das convenções sociais.

O verdadeiro amigo é aquele que conhece o teu jeito de falar, de teclar, de olhar, de abraçar, de sorrir, de ser. É aquele que, muitas vezes, só diz um oi, ou te dá um abraço apertado, ou te olha mesmo que longe. É aquele que te percebe como ser humano e que respeita as diferenças existentes entre você e ele. É aquele que não tenta te moldar, mas que, mesmo discordando, te aceita do jeito que você é. É aquele que te estende a mão e que te abre o sorriso junto com o coração. Ou seja, o verdadeiro amigo é aquele que simplesmente te ama por você ser você.

Sou uma mulher de sorte porque sei que possuo verdadeiros amigos.

Nenhum comentário: