segunda-feira, 25 de maio de 2009

Agradecimento

Estou muito feliz.


Feliz por ter certeza que existem pessoas honestas, bondosas, de caráter, ajudadores, que se preocupam com as outras. É melhor explicar do que se trata, rs.


Na sexta passada, dia 23 de maio, ao retornar para casa, esqueci uma pasta com dois currículos, um recibo de pagamento do curso de pós graduação, um artigo do jornalista André Carvalho e um artigo de Clemir Fernandes Silva.


Passei o fim de semana todo preocupada porque precisava dos artigos para fazer trabalhos acadêmicos, pois faço pós graduação e curso de extensão.


Para minha surpresa recebi um e-mail hoje de um cidadão honesto com o seguinte conteúdo:


Telma,


Encontrei na última sexta feira, dentro do ônibus 409, 02 currículos, 01 artigo impresso escrito pelo Sr. André Carvalho e uma anotação de um endereço em Teresópolis.


Pergunto: Se interessa pela devolução?


Fiquei pasma!!!!!!

É lógico que respondi dizendo que queria e minutos depois fiquei perplexa, pois meu celular tocou e era o Sr. Cesar Barreto para perguntar como faria para me entregar o que ele havia encontrado.


Bem, eu moro na Tijuca, pertinho do pondo final do 409 e ele mora no Jardim Botânico, pertinho do ponto final do 409, rs. O trabalho dele é em Theodoro. Conversamos e ele ficou de me retornar para dizer se colocaria meus pertences no correio ou se nos encontraríamos na Tijuca.


Mais tarde recebi outro telefonema do César e, de novo, este cidadão me impressionou por tamanha sensibilidade, honestidade e preocupação em me devolver àquilo que encontrou. Neste telefonema ele me disse que lembrou que onde ele trabalha, há um funcionário que mora aqui na Tijuca, pertinho de mim e que ele já havia pedido a este rapaz para trazer minha pastinha o que foi prontamente atendido.


Ao chegar em casa, meu filho me entregou o numero de um celular e disse que era do rapaz que viria trazer meu currículo. Retornei a ligação e marcamos local e hora de encontro. Ele chegou 1h antes, me ligou e saí de casa correndo para encontrá-lo.


Quando cheguei ele já estava lá.

-Mauro?

-Oi Telma, tudo bem? Disse ele com um sorriso no rosto.

-Prazer. Respondi, meio sem graça.

-Olha, estes papéis tinham mesmo que voltar para sua mão. Você mora na Tijuca, e seus papeis foram para o Jardim Botânico. César os encontrou em cima do banco do ônibus e, hoje os levou para o trabalho, em Theodoro. Deus é bom.

-Graças a Deus. Muito obrigado.

-Passe adiante esta bondade que você recebeu hoje. Mauro me falou olhando em meus olhos.

- Corrente do Bem. Viu o filme? Perguntei.

-Vi. Mauro respondeu.

-Lindo né? Pode deixar que a corrente não irá se romper. Obrigado.


Despedimos-nos e fomos cada um para sua casa.



Refletindo sobre este acontecimento chego à conclusão de que a humanidade caminha em direção a uma condição ética que traz o sentimento de resgate de valores que eu há muito não encontro como a honestidade.


César poderia muito bem não ter dado a mínima para minha pastinha, mas fez justamente o contrário. Ele se preocupou e se mobilizou para me devolver àquilo que havia perdido.


Este tipo de atitude deve ser divulgado para que outras pessoas vejam o quanto é simples ajudar alguém.

Hoje, César e Mauro me ajudaram muito e eu venho aqui agradecer publicamente a estes dois cidadãos que fazem do Brasil e do mundo um lugar melhor para se viver.

Muito obrigado.

Um comentário:

docinho disse...

Se todos fossem assim!!!!!!!! O mundo seria bem melhor.
BJSSS ELIANA.