domingo, 17 de abril de 2011

Estou feliz. Perdi mais alguns quilos

Gente, que coisa fantástica.

Lembram da calça tamanho 46 que comprei há uns 20 dias atrás? Pois é, ela está muuuiiiiittttoooo larga em mim. Amanhã levarei a dita cuja para apertar.

Reconheço que tenho me alimentado mal, do ponto de vista nutricional. Ah, estou com preguiça de ir ao mercado, fazer comida e tal. Como diz minha amiga Najla "Cozinhar é uma coisa jurássica. Adoro um fogão limpo, fechado e com pano em cima". Mas, apesar desta aversão ao fogão, nos dias que cismo até que faço umas comidinhas gostosinhas. Já publiquei algumas receitinhas aqui neste espaço que fiz e que deram super certo. Além de saborosas são de baixa caloria. Publicarei outras.

Meu café da manhã tem sido regular e talvez esta seja a refeição mais balanceada do meu dia. No almoço tenho comido feijão, um legume e uma saladinha básica. Também procuro ingerir, pelo menos, três frutas por dia. Ah, também estou usando o Centrium e isto tem me dado mais energia. Sinto uma tremenda diferença nos dias que esqueço de tomar. Além, é claro, da água. Bebo em torno de 3 litros de água por dia.


A noite fica a cargo da minha vontade. Alguns dias uso o Glucerna e, em outros dias, como o que dá vontade. Ontem comi pão francês com beringela ao molho de tomate e pimenta. Ficou um alimento gostoso e nutritivo.

Esta semana a depressão voltou a sentar na cadeira do meu quarto e algumas vezes ela se pendurou nas minhas costas e não quiz saír. Fiquei um tempo trancada em casa mas não me abati por completo. Falei o meu mantra para ela e para mim. Ontem ouvi, li e cantei o meu hino várias vezes. Isso ajuda bastante.


Algumas decisões precisam ser tomadas para que tudo fique mais fácil e para que a perda de peso seja concreta e potencializada. Uma delas é começar a praticar exercício  físico então, ontem a noite, resolvi sair para dançar. Fui para a festa Flash Back que o Robson Castro faz uma vez por mês aqui na Tijuca. Esta festa é fantástica e preciso aproveitá-la ao máximo antes de retornar para Holanda pois não tem isto por lá.


Na festa dancei muito. Me acabei. Gosto de sair para dançar sozinha e sei que lá eu posso fazer isto porque os homens que lá estão, apesar de estarem caçando mulheres disponíveis, não são trogloditas, ao contrário disto, são cavalheiros. Penso que esta postura é reflexo do próprio Robson que é uma pessoa fantástica, um pai maravilhoso, um empresário exemplar. As filhas são lindas por dentro e por fora. Duas meninas super bem educadas por um pãe que merece todo meu respeito e admiração além, é claro, do bom gosto musical que ele possui que me faz dançar, muitas vezes, sózinha em casa ouvindo a radio pela net. Houveram dias, lá na Holanda, que eu me acabava dançando em casa. Era  muito bommmmmmm!!!!!!!!!


Bem, mas o mais importante é que ontem eu perdi muitas calorias pois, apesar de ter chego bem tarde, dancei muito, pulei muito, cantei muito. Por falar em perder calorias, hoje assisti um programa na GNT que mostrou a quantidade de calorias que se perde em determinadas atividades. Achei interessante e aprendi que durante 1 hora de sexo perdemos 750 calorias. Amei esta informação porque além de perder peso ainda tenho o benefício de manter a pele linda e saudável. Agora só preciso de um namorado....eita coisa complicada. Terminei com o que estava namorando e não pretendo, ou não pretendia antes de receber tal informação, ter outro tão cedo.


Agora vem a boa notícia. A balança aqui perto de casa disse que estou pesando 75 quilos, ou seja, por enquanto eliminei 5 quilos. Ainda me vejo gorda e ainda entendo 100 gramas a mais como se fossem 1 quilo a mais porém, estas marcas gravadas no meu mapa físico e mental irão mudar porque eu quero, preciso e vou mudar. Quero ficar com 60 quilos e estou me esforçando para isto. Pretendo começar  caminhar amanhã a noite. Não consigo fazer exercícios durante o dia porque me sinto muito mal com o calor. Minha cabeça doi e eu não aguento mais sentir tanta dor de cabeça. Esta semana pego mais alguns resultados de exames e levo ao neurologista. Outro médico, e, quem sabe, algum diagnóstico? Tomara que sim pois esta coisa de sentir dor, me entupir de paracetamol, frequentar consultórios médicos e laboratórios e ninguém concluir um diagnóstico, está me angustiando bastante. Tem horas que dá vontade de desistir de tudo mas me amo demais para fazer isto comigo então não me permito este poço sem volta, não me permito a derrota pois eu nasci para vencer, todos os dias da minha vida e nada poderá me resistir.

(quero ficar um pouco mais magra do que nesta foto)



Sei que o caminho a trilhar para perder e manter o peso, para vencer a depressão e para ser altiva e independente é um caminho cheio de altos e baixos, de espinhos e arames farpados porém, também possui flores, frutos, pássaros cantantes, ar fresco, cheiro de mar, de terra molhada e amigos que são anjos então, sei que, com tudo isso a minha volta, posso vencer e vencerei.

Nenhum comentário: