terça-feira, 12 de abril de 2011

E a dieta continua

Estou um tempinho sem postar sobre minha luta para perder peso. Realmente não tenho sentido vontade de escrever sobre o assunto porque minha saúde não está muito boa. Tenho sentido fortes dores de cabeça e precisei retomar a rotina de ir a médicos e laboratórios contudo, só pra não perder o costume, os médicos não descobrem o que tenho e as dores de cabeça só pioram.

Agora, por exemplo, eu deveria estar chegando em Montevideo para passar 4 lindos dias por lá mas, ontem, devido a dor de cabeça, precisei descartar o passeio e deixei de curtir as férias do meu amigo. Mas, tudo bem, a nossa saúde é o que temos de mais importante na vida, que é única então, estou cuidando da minha.

Bem, voltando para dieta. No início do mês minha filhota completou 21 aninhos e nós comemoramos em uma pizzaria então, neste dia,  cometi um pequeno grande deslize e comi umas 6 fatias de pizza salgadas. Amo pizza de cuscuz, prestigio e mousse de maracujá mas dispensei todas as doces.



Os outros dias transcorreram quase que normalmente porque não tenho sentido a mínima vontade de cozinhar e, por esta causa, nao tenho me alimentado da maneira correta. Sei que faltam muitos nutrientes em minha alimentação e estou consciente de que necessito melhorar, e muito, minha nutrição.

Continuo pesquisando e estudando sobre o assunto. Tenho visto receitas e estou com vontade de começar a postar algumas delas aqui. Outro dia aprendi fazer uma tortinhas vegetarianas que são super fáceis e deliciosas. Também estou pensando assistir umas palestras do Vigilantes do Peso e fazer acumpuntura. Alguém pode me falar sobre estes dois assuntos?

Percebo que meu peso está diminuindo gradativamente e minhas roupas estão ficando melhores em mim. Isso é bom e me dá vontade de continuar.

A dona depressão reapareceu e eu cantei meu mantra para ela. Tem sido uma batalha grande porque ela é teimosa, insistente e me ama mas, eu sou muito mais teimosa do que ela e tenho uma história de vida de superação e continuarei assim. Não será a depressão que irá me derrubar. Sou infinitamente mais forte do que ela.

Agora, preciso me alimentar e me arrumar para levar alguns exames ao cardiologista. Quem sabe eu volte pra casa com algum diagnóstico? Mais tarde conto pra vocês.

Beijos

Nenhum comentário: