domingo, 3 de abril de 2011

Comi sem culpa

Este fim de semana foi especial


Estive em São Paulo e, além de ter sido agraciada com 4 dias de hospedagem na casa do meu único primo do clã Malheiros, revi minha tia Dalva, minha tia avó, Tia Edith, que está com 94 anos, as primas da minha mãe e os meus primos que não via há mais de 30 anos. Não bastasse isso tudo, ainda conheci as esposas dos meus primos e pude estabelecer amizade com o docinho da nova prima Sandra. E, para completar, passei uma tarde com uma amiga querida que mora na Holanda mas que está passando uns dias em Sampa. Bom demais.

Cheguei em São Paulo na quinta a noite. Fui pra casa do primão, jantei, conversei e dormi. Na sexta pela manhã, dei uma volta no shopping, fiz umas comprinhas básicas, passei pela feira e aceitei a sujestão para comer um pastel naquele lugar. Meu Pai do céu. O que é aquilo?????? Gente, comi um pastel de beringela com queijo que é inexplicávelmente gostoso. Fiquei com a sensação de quero mais porém era impossível comer qualquer outra coisa já que o tal pastel é uma refeição de tão grande e recheado. Voltei pra casa e é claro que não almoçei.

A tarde encontrei com minha amiga, conversamos, conheci a amiga dela que mora em sampa que é uma pessoa pra lá de especial. A Mari além de linda possui um olhar tão doce que me cativou na hora. Esqueci de falar para ela mas ela personifica o que Saint Exupéry escreve no Pequeno Príncipe "Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos". Amei estar com esta minha amiga que, no momento está passando por um probleminha de saúde mas que logo, logo, estará curada. Conversamos muito e me senti muito grata por ela ter me recebido com tanto carinho. A vida nos prega surpresas muito agradáveis e eu tenho podido curtir muitas destas surpresas.

O jantar foi pizza pois como diz meu primo, o Sr. Malheiros "sexta-feira é o dia internacional da pizza e você está em São Paulo". Ponto final no assunto comida e devorei alguns pedaços de pizza. Sem culpa. Que delícia comer sem culpa.....

Muitos telefonas e (re)encontros familiares marcados para o sábado

Café, almoço, banho e saímos de casa rumo ao Embú das Artes para lá rever minha tia avó que está linda demais. Aos 94 anos ela não toma nem remédio para pressão. É claro que ela não possui o vigor de outrora. Agora ela passa 2horas sentada socializando com a família e 2 horas deitada na cama descansando. Também já não está com a memória 100% e as vezes esquece os fatos recentes contudo lembrou de mim, da minha mãe, das minhas irmãs e ficou muito feliz ao conhecer a neta do meu primo, ou seja, sua tatara sobrinha neta.




De volta a São Paulo agora era controlar a ansiedade e esperar os primos

O primeiro a chegar foi o Eloy Oscar com a esposa Inês. Relambramos coisas do passado, colocamos algumas fofocas em dia e lanchamos. Lá pelas 23h chegou o Junior com a esposa Ieda e lá vem mais lembranças, mas risadas, mais novidades. Por volta das 02 horas eis que surge o André Virgílio acompanhado da esposa Cristina e, neste ponto, já estávamos todos cansados, com sono e com mais vontade de curtir o momento e continuar rindo.

O encontro foi delicioso e parecia que não terminaria mas, como tudo o que é bom precisa acabar.....Lá pelas três e tanta da manhã compreendemos que todos necessitavam dormir, rs. Agora é não nos perdermos mais no tempo e marcarmos um encontro com todos os primos. Isto será "da hora" como diz o primo Eloy Oscar.



E a dieta??????

Para minha felicidade, lá em São Paulo, encontrei uma balança que me disse que estou com 2 kilos a menos contudo, eu me pesei de calça jeans, sapato de salto, blusa, calcinha e sutiã. Não sei exatamente o quanto estas peças do meu vestuário pesam mas, o importante é que eu perdi, seja lá quanto for, eu perdi, ou melhor, eliminei para sempre da minha vida e isto sim, tem importância para mim. Estou feliz. Muito feliz.

Comi sem culpa apesar de a toda hora me lembrar que estou de dieta. Não poderia ser antipática e não comer a comida deliciosa que a Sandra fez durante estes dias ou recusar o lanche maravilhoso que as primas do Embu prepararam. Desta forma, me deliciei com cada pedacinho que vinha a minha boca e, de quebra, aprendi a fazer uma beringela fantástica e uma sardinha na pressão que fica deliciosa.




Hoje a noite eu volto a tomar o Glucerna SR

Amanhã retomo a rotina dos exames e, logo de cara, faço uma Tomografia. Esta semana  farei uma maratona por laboratórios mas, tudo bem, isso também faz parte da vida e estou lutando para que os médicos descubram o que eu tenho.

Meu objetivo é perder peso, ficar com a saúde perfeita, retornar para Holanda, trabalhar, ser feliz e fazer o possível para que meus filhos e minha família sejam unidos e felizes. Então, desta forma resolvi viver e crescer como ser humano e como mulher que almeja conquistar e amar.



 Desta forma vou, dia após dia, reconquistando a mim mesma a tudo o que a maldita depressão me roubou.

4 comentários:

Unknown disse...

A Tia se chama Edthi não Judite, só vc mesmo

Telma Lobato disse...

O meu Pai....foi erro de digitação, rs

Já troquei primo. Obrigado.

Dá um beijão na Sandra.

beijos

Anônimo disse...

Que fim de semana maravilhoso....vamos marcar o encontro dos primos com certeza, para que ninguém se perca mais....

Fiquei muito feliz em ver as fotos com todos mas em especial a da tia Edith porque tenho pensado demais nela, e isso tem tempo, volte e meia meu pensamento vai pra ela. Já comentei com Mírian e estamos querendo ir ao Embu visitá-la. Que saudades....

A Sandra realmente é um docinho, gostei muiittto dela....

A propósito, o nome do exame é Tomografia, conserte por favor, foi erro de digitaçao com certeza...

Obrigada por ter postado as fotos, pois matou um pouquinho da saudade e da falta que sinto de todos.

bjs
Liane

Eloy disse...

Adorei seu Blog e "seu relato" sobre a experiencia com a gente.
Da hora mesmo.....hehehe.....
Foi bacana ter te revisto e falado com voce, Henrique, Sandra, Junior e Leda....além do André e Cristina que vejo sempre né..???
Agora aguardo uma oportunidade para fazermos nosso Megaevento...
Vai ser ótimo ver Liane, Miriam, Nicemar, tua mãe, Ana Paula, Ana Lúcia, Diva......
Beijos e Cuide-se !!!!!!