segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Valentine's Day.


Diz a lenda que os deuses Juno e Lupercus eram os deuses protetores dos casais e que no dia 15 de fevereiro, na Europa e nos Estados Unidos, as pessoas festejavam para agradecer a colheita. Durante os festejos os rapazes faziam uma simpatia escrevendo os nomes de várias moças em pequenos pedaços de papel que eram sorteados e o nome sorteado seria o nome de suas futuras esposas.

Porém, qual nos contos das princesas, grande parte dos casais era impedida por suas famílias de casarem-se então, por este motivo, estes casais fugiam de suas casas a fim de viver o grande e eterno amor. Vendo esta situação, o padre Valentino passou a celebrar o matrimônio dos apaixonados de maneira clandestina porque, desta forma, a união dos pombinhos seria abençoada por Deus. 

Hoje, 14 de fevereiro, tanto na Europa quanto nos Estados Unidos, se comemora o Valentine's Day. Nome dado em homenagem ao padre casamenteiro de pombinhos fujões.

Não acredito em lendas mas acredito no amor. Então, neste momento gostaria de poder me teletransportar para minha terrinha querida, minha amada Holanda, e poder, desta forma, comemorar o dia dos namorados com o homem abençoado que Deus colocou em minha vida.

Sei que nossa vida não é perfeita e sei, também, que a cada dia que passa se aproxima o dia em que estaremos juntos de novo. Isto me consola e me dá alegria mas, como sou humana e sujeita a emoções...O importante é saber que mesmo longe fisicamente nossos corações estão cada vez mais perto pois não há distância capaz de separar o verdadeiro amor.



Um comentário:

Anônimo disse...

Estou e continuarei sempre agradecido a Deus por te ter colocado em meu caminho. Obrigado, meu amor, pelas palavras lindas neste dia tao especial. Sabe Deus o quanto eu queria celebrar este dia junto de ti, mas Ele entendeu assim, como tal, e como bem disseste, a distancia fortalece nosso lindo amor. Estas sempre junto de mim e es dona do meu coracao. Um beijo com toda a ternura, carinho e amor do teu, sempre teu Beto.