quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Quem são, como são e para quê servem os amigos?

Quem  são, como são e para quê servem os amigos?

Adriano

Amigos são o melhor presente que Deus nos dá
Amigos são aqueles que estão lá, guardados no cantinho mais especial do coração
Pessoas que sabemos que nos amam e que amamos incondicionalmente
Aqueles que aceitam nossos defeitos, compartilham nossas dores, choram de emoção com nossas vitórias,  riem  dos nossos tombos e, invariavelmente, são os primeiros a nos socorrer.

Álvaro

São feitos de uma matéria única chamada amor
Possuem essências fundamentais de companheirismo, atenção, cumplicidade, união e fidelidade
Carregam algo que indiscutivelmente transforma qualquer tempestade em calmaria, ou seja, um abraço que só amigo sabe dar
A sua alma é vista através do olhar que é sincero e, que muitas vezes, substitui milhões de palavras
Autília

Amigos estão presente a todo momento, mesmo que ausente fisicamente
Amigos traduzem o sentido mais profundo da vida
Amigos são para sempre
Amigos estão mais do que irmãos
Amigos são benção eterna e fonte de inspiração

Raquel

Tenho muitos conhecidos e poucos mas verdadeiros e eternos amigos que não troco por nada em minha vida
Meus amigos são e serão sempre especiais, amados e prioritários para mim
Pois não consigo viver sem meus amigos
Amo-os incondicionalmente e ao longo da vida aprendi que tudo passa mas que os amigos ficam e nos sustentam pois nossa amizade é calçada em bases sólidas

Suzana


Meus amigos são, simplesmente, amigos.
Os melhores amigos que alguém pode ter.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ja vivi em minha vida todo esse misto de sentimentos em relacao aos amigos.
Ja tive amigos homens, amigos mulheres. E digo ja tive, porque hoje depois de tantos factos ocorridos, cheguei a triste conclusao que quem era verdadeiro amigo era eu.
Ja chorei por uma amizade, e ja era homem, nao era crianca. Quando de repente perguntas onde esta o amigo e te dizem ele nesse momento esta a 9000 km de ti, foi como uma tremenda explosao que se verificou dentro do meu peito. Chorei uma noite inteira, sempre com o pensamento de que esse meu amigo nao tinha o direito de me fazer o que fez. ter partido sem ao menos uma palavra, nem que fosse para dizer estou farto vou embora, ou algo do genero.
Mais tarde, minha vida virou e vim para a Holanda onde eu pensava ter feito no minimo um bom amigo, esse pelo menos era o sentimento da minha parte. Eu fui para ele tambem, todas essas coisas do tal ombro amigo, de estar quando ele precisou, etc. Era tudo muito bonito, pelo menos assim eu pensava. De repente ves que essa amizade nao era correspondida da mesma forma que davas, inclusive com enganos pelo meio. accoes que nao se fazem nem aos inimigos quanto mais aos amigo. Mais uma desilusao.
Nessa altura adoptei que solidao seria a minha mais fiel companheira.
Hoje tenho um potencial amigo, so um, mas nao deixa de ser potencial.
Dou os parabens a quem tem amigos, como e o teu caso, infelizmente os amigos me tornaram num homem amante da solidao. Nao foi facil para mim me adptar a essa situacao, mas interiorizei que nunca mais iria sofrer por amigos, e a unica forma seria a minha solidao para minha companheira, e o pior e que lhe comecei a ganhar o gosto. Nao te desejo viver o desgosto provocado por aqueles que julgas amigos. Doi muito, teu peito aperta de dor, tua mente se torna num turbilhao de sentimentos.
Mas nao deixo de ficar sensibilizado para as palavras bonitas que sempre se diz em relacao aos amigos. Sinceramente para mim, e infelizmente, todas as teorias cor de rosa sobre a amizade nao passa disso mesmo. Espero um dia poder viver essas teorias.Termino este comentario com uma frase de Francis Bacon:

Não há solidão mais triste do que a do homem sem amizades. A falta de amigos faz com que o mundo pareça um deserto.