terça-feira, 5 de outubro de 2010

Minha resposta


Ninguém merece mas, esperar o que de um povo que viveu anos em uma ditadura burra e que não foi preparado para a democracia? No Brasil, o modelo politico é a Burrocracia.


O que esperar de um país onde o motorista tem prioridade e o pedestre morre com o sinal verde pra ele? Onde a supervalorização do erro é exacerbada e o acerto é tratado como algo incomum? Atrasos são bonitinhos. Vide a noiva que tem, por praxe, etiqueta, e é ate chique, chegar, no mínimo, meia hora atrasada no proprio casamento. Os traficantes estão o tempo todo na mídia e são os super herois da garotada. A mulher é valorizada pelo corpo que exibe e, quanto mais sensual/pornográfica for melhor.

Não me espanta o tiririca ser eleito pois, quem náo lembra da Florenta? Ora, a Florentina é de Jesus e, além disto, ela é uma mulher porreta pois não ama mas seduz. Olha que mulher fantástica.

O Romário....Tadinho do baixinho, tá pobrinho porque tem muitas pensões alimentícias para pagar então, nada mais justo do que ajudar o nosso ídolo. Né pexe?

Família Garotinho....ah, essa família é muito unida e o nosso povo muito complicado.....povinho que gosta de sofrer mas, por outro lado, povo de coração contrito, bondoso, perdoador....tadinho do Garotinho, é só um menininho de calças curtas e que merece todas as chances. Como pai é fantástico. Um exemplo. Tão bom que está ensinando para filha o passo a passo de como ser manipulador de massa, sarcástico, enganador e sempre estar bem na fita.

Quanto ao Netinho, você pegou pesado. Poxa, ele faz o dia da princesa e transforma qualquer jaburu em uma mulher desejável. Tá certo, tem aquele episódio da porrada na mulher dele mas, .....Ah, isso é só um detalhe sem a menor importância afinal, o que são algumas porradinhas na princesa do fabricante de princesas??????

E o Wagner Montes????????? Lia, minha irmã. Você perdeu o juízo????? O cara é mil. Diz que marginal tem que morrer, que bandido bom é bandido morto, que não tem medo e coisa e tal. O cara é macho pra caramba. Bem, dizem as más linguas que ele é o todo poderoso chefão da milícia no Rio de Janeiro mas isso é intriga da oposição. Pessoas invejosas dizem isso. Nada mais justo do que um carguinho, sem a menor significância pra ele. Afinal, o que de tão ruim ele pode fazer além de ficar mais rico do que já é? Tadinho, vamos ajudar. Comecemos uma campanha. Perninha nova para nosso herói.


Ficha suja temos nós, cidadãos que pagam impostos, que labutam todos os dias, que ralam pra receber o mísero salário mínimo, que fica sem saúde porque não tem saúde pública, que é pisado, escarrado, jogado na sarjeta, tratado como marginal e, por fim que vive entre grades enquanto os bandidos estão passeando de carros caros, esbanjando em banquetes, viajando de super luxo, trabalhando um dia por semana, tendo férias prolongadas e vivendo as custas do povo que os elegeu.

Enquanto o povo não entender que a pobreza, tanto financeira quanto educacional e cultural, gera muita riquesa para alguns, enquanto não houver uma revolução do saber, este país continuará sendo, em terras estrangeiras, o país do samba, do futebol, do sexo facil e a capital da Argentina.

Enquanto as escolas ensinarem a história do Brasil que a ditadura nos ensinou colocando Tiradentes como mártir e Theodoro da Fonseca como herói....sei não....acho que o Brasil continuará colônia de exploração e mantendo o trabalho escravo como modelo ocupacional.

O povo recebe migalhas mas festeja com muita música, feijoada na laje, carimbó, boi bumbá, e tantas outras batucadas que esquece que o saci tá na mata de concreto armado fazendo das suas trapalhadas e sumindo com o que é nosso. Viva Monteiro Lobato que escreveu para adultos mas só as crianças entenderam...

Bem, temos duas opções:

1 - mudar de país é uma boa pedida mas, porém, contudo, todavia e finalmente, precisamos entender que cá na terrinha também nossos encalços.....o outro primeiro ministro foi morto por um holandês porque foi eleito mas não professava uma política agradável e, o atual primeiro ministro, é meio preconceituoso, meio racista, meio anti baltelands...já quer proibir a burca, os costumes ciganos, e, também está tentando mudar o processo de partiner...a coisa tende a ficar meio complicada mas, vamos ver até quando ele durará.....


2 - podemos formar uma bela dupla carioca. Pense bem. Somos branquinhas e estamos meio gordinhas e caidinhas então, estava cá pensando com meus botões. Que tal colocarmos um bom fio dental, uma bota de salto alto e canos bem altos, uma sainha de tirinhas de coro branco, estilo Joelma do Calypso (ah, pensnado na futura senadora represantante do Pará, podemos, também, adotar os longos e encaracolados cabelos longos e joga-los para cima e para baixo) , bolamos umas letras de musica ao estilo Gretchem, nada muito elaborado, basta uns ai, ui, ai, ai....e lancemos a dupla Gelatina e Gosminha. Caraca Lia,, faremos o maior sucesso. Cantamos nos bailes funkes, nas festas de aniversário, nas aberturas dos shows de pagode, no Domingão do Faustão. Seremos celebridades entrevistadas pela Ana Maria Braga e pelo Fantástico. Daremos o maior show que a vida já viu. Abafaremos a Globeleza e, ainda, de quebra, seremos capa da Playboy e companhia limitada. Daí, até a próxima eleção, já com o marketing pessoal pra lá de elaborado, podemos nos candidatar a Senadoras ou, quiçá a Presidentas. Já pensou????? Já estamos eleitas.

Agora é só decidir o que queremos.

Quanto ao Wilson.....bem, ele pode ser nosso empresário mas, também, pode ser o mascote dupla. Olha só a ideia genial. Enquanto Gelatina e Gosminha dançam e cantam mostrando toda a bela performance e os corpos esculturais da verdadeira mulher brasileira, mauríco pode por uma peruca loura, umas plumas, uns paetes, uns penachos na cabeça, um fio dental reluzente e aproveitar que é magrinho para fazer a dança da cobrinha, a prima da lacraia. Entáo, fica assim. Gelatina e Gosminha apresentam Cobrinha, a prima da Lacraia e fazem o maior sucesso. Gostou né?

Bem, se mauricio for bom no contorcionismo, coloque-o dentro de uma mala e pague apenas uma passagem cá pra terrinha.


beijosssssssss

Nenhum comentário: