segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Segurança Alimentar e Nutricional em discussão no Canal Saúde.

Segurança Alimentar e Nutricional em debate ao vivo e interativo.
Participe terça-feira (21), às 13h

Assista na NBR, Embratel ou WEB e interaja na sala de bate-papo ou ligue 0800-701-8122.

O Sala de Convidados, do Canal Saúde/Fiocruz, da próxima terça-feira (21), às 13h, vai debater ao vivo a Segurança Alimentar e Nutricional. De que forma hoje no Brasil o direito ao acesso regular e permanente a alimentos de qualidade, em quantidade suficiente, está sendo respeitado?

Em pauta: insegurança alimentar versus desigualdades regionais, a relação entre produção de alimentos e a proteção do meio-ambiente, agricultura familiar, obesidade versus promoção da saúde, combate à fome.
Participe trazendo para o debate a sua questão ao vivo. Perguntas aos participantes: Assista na Embratel, NBR ou internet (www.canalsaude. fiocruz.br) e dê sua opinião no chat ou pelo telefone 0800-701-8122. Se preferir, antecipe suas perguntas através do e-mail canal@fiocruz. br.

Insegurança - Pesquisa recente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística mostrou que em 65,2% dos 51,8 milhões de domicílios particulares brasileiros havia segurança alimentar. Dentre os 18 milhões com insegurança alimentar, 3,4 milhões foram classificados em situação de insegurança alimentar grave e 1,6 milhão destes domicílios estavam no Nordeste. Das 14 milhões de pessoas que viviam em domicílios com insegurança alimentar grave, perto de 6 milhões moravam naqueles com rendimento mensal domiciliar per capita que não ultrapassava R$ 65 por pessoa. Em todas as regiões, a prevalência de insegurança alimentar foi maior nos domicílios com pessoas de menos de 18 anos de idade.

Como participar - Na internet, acesse , clique na telinha com a inscrição "ao vivo" e participe a partir do chat associado à transmissão. Se preferir, antecipe suas perguntas enviando e-mail para canal@fiocruz. br. No caso da televisão, é necessária uma antena parabólica conectada ao aparelho. Pela Embratel, o programa será veiculado na freqüência do Canal Saúde (polarização horizontal 3.930 Ghz ou 1.220 Mhz). Para saber como sintonizar a NBR em sua cidade, acesse http://www.radiobra s.gov.br/ nbr/cidadesnbr_ 2004.htm ou http://www.radi- obras.gov. br/estatico/ tv_nbr_sintonize .htm.

O Sala de Convidados é apresentado por Renato Farias.

Assessoria de Comunicação - Canal Saúde/Fiocruz
Marcelo de Castro Neves(21) 2598-2703 / 2598-2472 / 2560-6818 / 0800-701-8122 / ascom@fiocruz. br

Canal Saúde/Fiocruz
Levando educação em saúde e cidadania para todo o Brasil

Nenhum comentário: