domingo, 15 de maio de 2011

Charles Teony, um dos melhores músicos de Pernambuco

Cantor, compositor, arranjador e produtor musical, Charles Teony é um artista pernambucano que traduz com sua música a cultura, o sentimento, a vida de um povo, a história de um lugar e a alma de uma nação. Sua música passeia por sons e timbres próprios com a liberdade de transitar entre os gêneros mais consagrados da música internacional como o rock e o jazz e as especifidades dos ritmos regionais como o frevo, o maracatú, o côco e o baião. 







Com 16 anos de carreira, sendo, destes, 7 com carreira solo, Teony está atualmente produzindo seu novo trabalho com parceria e produção de Robertinho de Recife. Seu primeiro trabalho intitulado Tambor do Mundo (2006) produzido por Paulo Rafael e distribuído pela Rob Digital, foi considerado um álbum inovador pela ousadia de seus arranjos, pela ênfase nos tambores nagôs unificados com guitarras, baixo e trombones. Este trabalho conta com as participações de Antúlio Madureira, Silvério Pessoa, Cannibal (Devotos), Mará (Forróçacana), além de composições de mestres como Alceu Valença, J. Miquilles e Aracílio Araújo. 




Seu segundo trabalho recebe o nome New Orlinda (2008) em homenagem à Olinda, sua cidade do coração, e New Oleans por proporcionar a influência do melhor do jazz norte americano. Em participação no New Olreans Jazz Festival (2005) Charles Teony recebeu destaque nos principais jornais da cidade sendo considerado pela crítica, público e produtores o artista revelação do ano. Este trabalho conta com participações da Orquestra de Camara da Ciudad de Granada (Espanha), dos maestros Isael de França, Edson Rodrigues e Adelmo Apolônio, dos acordeonistas Beto Hortís e Duda da Passira e, por fim, do consagrado mestre Alceu Valença. 




Teony tem uma longa trajetória como vocalista principal do Maracatu Nação Pernambuco participando de frequentes turnês nacionais e internacionais, sendo aclamado em países como Itália, França, Holanda, Áustria, Bélgica, Suíça, Portugal, Alemanha, Inglaterra, Espanha e Estados Unidos. Impossível descrever, escute, 
confira você mesmo!

Nenhum comentário: