terça-feira, 23 de novembro de 2010

Música, a linguagem universal.


Dizem que a linguagem unversal é o inglês e eu concordava com isto mas, neste domingo a tarde fui obrigada a descordar desta afirmativa pois, entendi, que a linguagem universal é a música.



De sabado para domingo saí para dançar e passei por 5 boates diferentes, com músicas, ritmos e público variados. Em todas haviam várias nacionalidades curtindo as mesmas músicas e os mesmos rítmos, ou seja, um verdadeiro intercâmbio musical.



Mas, minha maior surpresa, alegria, contentamento e satisfação estava reservada para o domingo a tarde em um espetáculo de simplicidade, harmonia, muita cultura e diversão.



A Taberna da Tia Piri Piri é um lugar simples, aconchegante e acolhedor. Daniel e sua esposa sempre recebem seus clientes com muito carinho e com um sorrisão de fazer inveja. O tratamento é de primeira, além do choppinho gelado que é delicioso. Pois bem, em alguns domingos eles tem nos presentiado com uma roda de chorinho composta por músicos brasileiros, holandeses e alemães. Os instumentos musicais eram abundantes e cada um que sabia tocar era em vindo. A participação das crianças com alguns instrumentos de percurssão foi muito bonita e, aqui, até os tamancos holandeses viram instumentos. Lindo demais.



Ver a nossa música tocada e apreciada por outras nacionalidades é algo indescritível. Os rostos eram pura alegria e a linguagem musical era limpa, harmoniosa e feliz.



Parabéns e muito obrigada ao gentis donos da Taberna da Tia Piri Piri. Espero que as próximas rodas de choro sejam tão ricas e agradáveis quanto a do último domingo.


Nenhum comentário: