domingo, 5 de junho de 2011

Cansei

Cansei de me boicotar,
Cansei de ser minha maior rival,
Cansei de ser minha maior inimiga.


Por que não consigo perder peso e medidas?
A reposta é simples:  - tenho medo.
Medo do quê? - de ser feliz, plena, realizada, livre.


Necessito carregar a culpa de ser gorda pois sou uma menina má.
Necessito carregar a culpa de ser redonda pois preciso ser castigada.
Necessito carregar a culpa de comer tudo errado pois preciso ser corrigida.


Seria fácil perder peso e medidas se o autoflagelo não estivesse presente em minha vida.
Seria fácil ser plena e realizada se não houvesse a necessidade diária da derrota.
Seria fácil ser feliz se não houvesse a necessidade de ser infeliz.


Mas eu cansei.
Cansei de ser hipócrita comigo.
Cansei de ser cretina comigo.
Cansei de ser malvada comigo.


Quero viver liberta.
Quero viver feliz.
Quero viver pelos meus direitos e cumprir os meus deveres. Primeiro comigo mesma e, depois, com os outros.


Cansei de inverter valores.
Cansei de inverter amores.
Cansei de ser a última da minha fila e de viver das migalhas que sobram para mim.


Quero ser a primeira.
Quero ser imprescindível para mim.
Quero ser amada por mim e necessitar de mim.


Cansei de ouvir o que não preciso.
Cansei de ter regras ditadas aos meus ouvidos.
Cansei dos gritos dos meus idos desiludidos.


Hoje eu vou mudar porque preciso e quero mudar.
Hoje serei o meu maior amor.
Hoje serei o meu maior prazer.


Hoje começarei uma nova história de vida.
Hoje iniciarei um ciclo de amor, companheirismo, amizade e cumplicidade comigo mesma.
Hoje será o primeiro dia da minha vida.

Nenhum comentário: