sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Alguém me responde


Alguém me responde, por favor.


O que leva um cidadão consciente, honesto, digno, inteligente, entre outros predicados, ser professor neste país?


Um país onde o nada é valorizado e o tudo é desprezado, massacrado, pisoteado.


Um país onde o marginal é doutor e o professor é marginal.


Um país onde a corrupção tem perdão e a educação é condenada à execução.


Um país onde a marginalidade vive livre e o cidadão preso pelas das grades, em celas particulares.


Um país onde o presidente não precisa de instrução e o agente necessita de pós graduação.



Um país onde alguns vivem, centenas sobrevivem e milhares nem existem.


Um país onde as esperanças são sufocadas, as certezas estranguladas, os sonhos apagados.


Estou indignada, revoltada, ultrajada e magoada.


Sinto-me ofendida, apesar de não ser professora.


Por favor, alguém me responda.


O que leva um cidadão ser professor neste país chamado Brasil?????????

Nenhum comentário: