domingo, 5 de julho de 2009

Eliene Narducci


ELIENE NARDUCCI, atriz, roteirista, diretora e escritora.
Cursou Faculdade de Teatro na Uni-Rio.

Como ATRIZ, estreou no espetáculo “O ÚLTIMO CARRO” dirigido por João das Neves (1976), no Grupo Opinião.

Participou ainda de musicais: “DEUS LHE PAGUE” no Canecão, sob direção de Bibi Ferreira e “DON QUIXOTE DE LA MANCHA”, infanto-juvenil dirigido por Luís Mendonça, quando foi indicada ao Prêmio Mambembe de Atriz (1977).

Fez várias comédias, dentre elas “AMOR VAGABUNDO” com Jorge Dória e “O PACOTE QUE NÃO SE ABRIU” com José Vasconcelos.

Na TVE trabalhou com Jacy Campos (1977/78) no Projeto Conquista, fazendo a professora Gil.

Na Manchete, foi a Professora da “ESCOLINHA DO COSTINHA”. Atuou ainda em “CORPO SANTO” de José Louzeiro, como a prostituta Marina e em “TOCAIA GRANDE” foi Caetana, sob direção de Régis Cardoso e Walter Avancinni.

Na TV Globo, fez Yara, de “A GATA COMEU”, direção de Herval Rossano, além de diversas minisséries como Amazônia e episódios, entre eles: Linha Direta – Mistério - O Caso Joelma, Por Toda a Minha Vida - Leandro e Faça a sua História. Participou ainda de novelas, Ciranda de Pedra, Beleza Pura, Páginas da Vida(2007).

No cinema nacional com “SEGURA MALANDRO” de Hugo Carvana, na pele de Agripina e “CABARET MINEIRO” de Carlos Alberto Prates Corrêa, quando concorreu a prêmio de atriz no Festival de Gramado (1982).

Como ROTEIRISTA, PRODUTORA E DIRETORA trabalhou em vídeos no Centro de Tecnologia Educacional da UERJ (1997/2000), além de dirigir o curta-metragem “PORCIÚNCULA” (documentário em 35 MM).

LOCUTORA da Rádio Roquette Pinto por três anos apresentou programas diários ao vivo, e jornais, entre eles, “As mais Belas Melodias de todos os Tempos”- música clássica (2005/2008).

Sua estréia em literatura aconteceu em 2002, quando participou da coletânea de contos “21 HISTÓRIAS DE AMOR”, publicada pela Livraria e Editora Francisco Alves, ao lado de José Louzeiro, Afonso Romano de Sant’Anna, Marina Colassanti, Leonardo Boff, entre outros.

Em 2004, lançou o romance policial “SARACUSA.COM”, pela Editora Rocco, fazendo parte da coleção de mulheres escritoras “Elas São de Morte”.

Nenhum comentário: