sábado, 28 de fevereiro de 2009

Possível greve nacional de professores

Professores podem entrar em greve nacional por pagamento de piso.



A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) está organizando com os professores de todo o Brasil, uma greve nacional para que o novo piso nacional dos professores seja realmente implantado.



Segundo o presidente da entidade, Roberto Franklin Leão, a paralisação pode ocorrer entre abril e maio deste ano. O piso foi aprovado pelo Congresso Nacional e já deveria estar em vigor deste o dia primeiro de janeiro deste ano. Os professores de todo o país deveriam receber o mínimo de R$ 950,oo



Li esta notícia e fiquei a me perguntar como pode um professor ter o piso salarial aprovado para R$ 950,00 apenas e, ainda por cima, não receber o tal "aumento" concedido?



Meu sentimento de revolta e indignação, suponho, deverá, neste momento, estar sendo partilhado pelos milhares de cidadãos brasileiros que valorizam o professor e que entendem que nosso País só será mais justo e igualitário através da educação digna, honesta, que abra horizontes, que transceda o mobiliário escolar, que dê ao aluno a oportunidade de crescer como cidadão e ser humano em sua totalidade e integralidade, que o faça entender que é sujeito de direitos e deveres e, por fim, que, através da educação, este aluno seja capaz de produzir para o crescimento do Brasil.



Contudo, para que esta educação seja implementada e continuada, nossos heróis de verdade, os professores, que possuem ideais, que matam trinta leões por dia, que labutam com pouca ou nenhuma infraestrutura, que ministram suas aulas com amor e dedicação, precisam, no mímio, garantir sua sobrevivência e, cá pra nós, R$ 950,00 não é salário que se apresente para esta categoria que deveria ser a mais valorizada do País.



Não sou professora mas admiro estes fantásticos seres humanos que se dedicam a ensinar. Ser professor é dom, vem do ventre e não nasci com este dom mas, como cidadã que foi alfabetizada por uma professora que dedicou tempo em me ensinar, que passou anos a fio nas cadeiras escolares sugando o que aqueles homens e mulheres tinham de melhor para me oferecer, me sinto envergonhada e constrangida em perceber que esta categoria de trabalhadores é tão desvalorizada e desrespeitada em seu direito mais básico, o da sobrevivência.



Fica aqui o meu muito obrigado para todos aqueles que foram e que são meus professores. Fica aqui, também, o meu protesto e a minha indignação. Fica aqui o meu desabafo. Fica aqui, o meu pedido para nossos governantes: POR FAVOR, VALORIZE E RESPEITE O PROFESSOR. ESTE É O PROFISSIONAL CHAVE PARA QUE O BRASIL SEJA UM GRANDE PAÍS. NÃO BASTA TERMOS UM PAÍS GRANDE.



Obrigado.

Nenhum comentário: