quarta-feira, 17 de junho de 2009

Você conhece o Cadete Ney?


Neste domingo tive o prazer de conhecer este menino, o Ney. Menino porque ele tem 27 aninhos e eu 45 então...., bem, vamos pular esta parte e não comentar mais sobre o meu estado biológico, rs.


O Ney é um menino lindo por dentro e por fora. Tão novinho e repleto de experiências. Sabe exatamente o que quer e se dedica a carreira que escolheu.

Não entendo como alguém tão especial quanto ele possa ter ideais tão bem definidos (o problema é que os ideais dele são opostos aos meus,,,,daí meu egoísmo e egocentrismo aliados ao medo não me permitem entender).

Bem, me deixa explicar quem é o Ney.

Como já disse ele é um garotinho de 27 aninhos, casado, pai de duas meninas.

Seu currículo conta com 9 anos de Marinha, Graduação e Física na UFRJ e, pasmem.....ele está no segundo ano da Academia da Polícia Militar e é justamente isso que não entendo, ou não me permito entender.

É lógico que não me contive e perguntei:

- O que leva um jovem a ingressar na PM? Você gosta de ser alvo?

Resposta:


- Este é o meu ideal de vida. Sempre quis ser da PM. Quero chegar a Coronel. Quero entrar para o BOPE. Muitas pessoas ingressam na corporação por ser um emprego público, mas não estão felizes e reclamam do salário. Estou feliz com meu salário, claro que se fosse maior eu gostaria, mas estou feliz com este. Trabalho no que gosto e me sinto a cada dia mais realizado.

Achei lindo o que ele me disse. Claro que as palavras não foram exatamente estas, mas o sentido é, integralmente.

Amados, nunca imaginei que conheceria alguém que, a esta altura do campeonato, acredite em uma instituição, a meu ver, falida e corrupta. Mas o Ney acredita e vive para esta instituição.

Ele passa a semana inteira no Quartel. Segura a barra de só estar com a esposa e as filhas nos fim de semana. Fica feliz por não ter rotina em seu trabalho. E tem objetivos bem definidos em relação aos estudos.

Fiquei entusiasmada e admirada com este menino lindo. Por isto resolvi escrever um pouquinho sobre ele aqui.

Ney, meu lindo, amei te conhecer. Obrigado por tornar minha manhã de domingo tão agradável e instrutiva.

Beijos no coração.

Nenhum comentário: